Mensagens : 1240 Data de inscrição : 20/09/2009 Idade : 31 Localização : Casa o.O?
Assunto: Simples animação Dom Jan 24, 2010 9:03 pm
Hoje vou vos ensinar como fazer uma simples animação, não com o photoshop mas com um programa chamado Monkeyjam. Monkeyjam é um programa que ao tirar fotos, ele "converte" para frames e cria uma animação, para terem o programa GOOGLE IT. Para fazer a animação precisam uma câmara que dê para tirar fotos e ligada ao computador (ao mesmo tempo). Eu não tenho vou usar o portátil.
1º Para a vossa animação usem um cenário com uma boa luz:
2º Um objecto, o meu é uma tesoura (eu sei é um bocado apaneleirada mas só havia esta quando comprei):
3º Posicionem a câmara para o vosso objecto:
4º Abram o Monkeyjam:
5º Criem um novo layer:
6º Cliquem no icon da câmara para seleccionar a vossa câmara.
7º Vai vos aparecer uma janela com a câmara a filmar:
8º Mudem esta opção para One, porque só queremos tirar 1 foto de cada vez.
9º pronto, com a vossa câmara posicionada, tirem uma foto ao objecto clicando capture ou clicando Enter e vocês teem de mexer o objecto a cada foto de tiram, no exemplo dos Legos, para levantar um braço teem de tirar uma foto depois levantam um bocado (um bocado mesmo) tiram, levantam mais um bocado (um bocado só xD) e assim sucessivamente. Neste caso vou rodar a tesoura para a direita e dar o efeito que ela está a girar.
Parecem iguais, mas estou a roda las para a direita (teem de ser assim xD) mas neste vou andar um bocado mias rápido..
10º E está as vossas fotos como layers:
11º o 1º icon parece uma televisão é para verem o que voces fizeram, ai ele cria a animação com os frames e o seguir que é uma película é para guardarem:
E acabou
No fim deu isto:
Nuno 1337
Mensagens : 591 Data de inscrição : 16/11/2009 Idade : 28 Localização : Marco de Canaveses
Assunto: Re: Simples animação Qui Fev 04, 2010 10:09 am