Joy Division Online Game Community
Olá e bem-vindo à JoyDivision.
Joy Division Online Game Community
Olá e bem-vindo à JoyDivision.
Joy Division Online Game Community
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Joy Division Online Game Community


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Bem-Vindo ao fórum da JoyDivision.
Passa na apresentação e faz a tua.
Se já estás de saída, obrigado pela tua visita.
Mais conteúdos disponíveis para utilizadores registados
Animated signature Facebookbig

 

 Animated signature

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lazydog
= JD // Counter-Strike
lazydog


Mensagens : 1240
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 30
Localização : Casa o.O?

Animated signature Empty
MensagemAssunto: Animated signature   Animated signature Icon_minitimeSáb Dez 26, 2009 6:49 pm

Pronto, hoje vou dar um tutorial de como fazer uma signature animada, se querem saber uma diferença de userbar e signature just google it.
Uma signature animada é por exemplo a minha e a do ETA.
Para fazer isto é muito rápido mas precisa de alguns programas:

Os programas que eu usei foi:

-Photoshop CS4
-VDownloader
-Oxelon Media Converter
-Gif Movie Gear
-Quictime 7 ou maior.

Pronto voo fazer o tutorial com a minha, primeiro tem de ir buscar um vídeo a qualquer lado, mas eu fui ao youtube.
Aqui está o meu vídeo:



Um vídeo de 15 segundos dum anime chamado One Piece, atenção mas não comecem a pensar que qualquer vídeo dá, todos os vídeos dão, mas só de 10 seg ou menos, depende o que vocês quiserem...

Agora vou usar o primeiro programa que é o VDownloader: que consiste em simplesmente vocês põem o link e ele transforma vos para o ficheiro que vocês quiserem (não todos, pois vou ter de usar o Oxelon) e transformem no em AVI.

Se tiverem um programa que tire da Internet e vos converta logo para MOV, não liguem aos próximo passo.

Depois vamos usar o Oxelon Media Converter para passar o ficheiro para MOV. para isso põe o ficheiro para que querem transformar, add files e depois convert.

Certo, depois disto para quem não tiver tem de instalar a versão do Quicktime player de uma versão de 7.0 ou mais, vocês no photoshop não vão poder fazer a signature se não tiverem esta versão.

Acabado de instalar abram o Photoshop:

Animated signature 1-3

1º Vão a New»Import»Video Frames to Layers:

Animated signature 2-3

2º Vão buscar o vosso vídeo (em ficheiro MOV.):

Animated signature 3-3

E vai vos aparecer uma janela com o vosso vídeo:

Animated signature 4-2

3º E vocês vão mudar para como está na figura:

Animated signature 5-3

4º O primeiro é para pôr o vídeo todo, mas não ia aceitar pois era muito grande, esta segunda opção é para delimitar o vídeo, ou seja, vocês porem o início e o fim do vídeo.
Para isso vocês tem de clicar Shift, fiquem la com o dedo e arrastem a setinha do vídeo até ao querem que seja o fim do vídeo, podem arrastar para o meio do vídeo e aí ser o principio, mas tem de clicar e manter o Shift. Vocês vão reparar por que essa duração vai estar num cinzento mais escuro..

Mas não se esqueçam: PEQUENO!!

Animated signature 6-3

Prontos, vai vos abrir uma janela com o vídeo e em baixo se tiverem a janela da animação criada os vários frames:

Animated signature 7-3

5º O vídeo está muito grande para por aqui no fórum, por isso vão a Image»Image Size:

Animated signature 8-3

6º E vai vos aparecer uma janela, eu pus 400x200, mas lembrem se que quanto mais pequeno MELHOR:

Animated signature 9-3

E a vossa signature no photoshop está terminada, salvem-na:

Animated signature 10-3

Isto está feito de seguida vamos usar o GIF Movie Gear, para aqui vai consistir em reduzir o tamanho do ficheiro da nossa signature, sem pondo muito em risco a definição da imagem da nossa signature:

Por isso abram o GIF Movie Gear e escolham o open file e abram a vossa signature:

Animated signature 11-3

Vai vos aparecer o vosso vídeo e os frames atrás..

O que nós nos realmente vamos nos basear para diminuir o tamanho vai ser na janela Animation, no reduce colors e Optimize, por isso não mexam em mais nada:

Animated signature 13-3

Animated signature 14-3

Por isso é uma questão de vocês experimentarem, na reduce colors e diminuir o numero de cores, o meu teve de ser reduzido até a 128 cores e o Optimize, o optimize realmente não sei o que faz, mas ajuda a diminuir o tamanho.

Se vocês quiserem ainda podem tirar frames, se alguns são repetidos, se for como no meu caso, não tirem pois cada um é essencial à signature.

Quando vocês aplicarem a reduce colors e optimize, os frames vão estar um bocado "desgastados", a branco por isso não se assustem isso não vos vai aparecer na siganture, para isso carreguem no play para ver, e aí é só gravar.

Podem fazer isto mas em vez de signature pôr no avatar...

Quanto aos Programas não me peçam links, GOOGLE IT.

O resultado:

Animated signature Zolo1


Última edição por lazydog em Seg Dez 28, 2009 9:53 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joydivision.pt.to/
akka
1337
akka


Mensagens : 781
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 28
Localização : Marco de canaveses

Animated signature Empty
MensagemAssunto: Re: Animated signature   Animated signature Icon_minitimeSáb Dez 26, 2009 11:12 pm

muito bom bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://joydivision.forumeiro.com
Convidad
Convidado




Animated signature Empty
MensagemAssunto: Re: Animated signature   Animated signature Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 7:54 pm

lol! isso dá jeit0 !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Animated signature Empty
MensagemAssunto: Re: Animated signature   Animated signature Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 8:22 pm

muito bom as vezes da jeito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Animated signature Empty
MensagemAssunto: Re: Animated signature   Animated signature Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Animated signature
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Joy Division Online Game Community :: Geral :: Software-
Ir para: