Como disse antes vou agora dar um tutorial de como animar uma userbar como vocês vêem numas o de ir para cima e para baixo e de esquerda para a direita...
Vou usar a mesma userbar do tutorial anterior:
1º Abram o photoshop juntamente com a vossa userbar:
2º E vão trazer uma janela para o photoshop que se chama "Animation" para isso vao a Window»Animation:
3º E vai-vos aparecer esta janela:
4º E vao clicar na setinha preta que o frame está seleccionado e vão escolher 0.1 seconds:
5º Agora vão pegar na move tool e vão arrastar o layer do vossa figura (o CT)e vão arrastar à posição inicial, que é o cimo da cabeça, e é isso que vamos animar, cuidado ao mover, tem de arrastar mais direito possível se vocês ao arrastar para cima se moverem para os lados, vai estragar a userbar:
6º Agora vocês vão à janela da animação e clicam o que está a vermelho na figura que é para criar um novo frame:
7º Depois seleccionem o frame que criaram:
8º E agora vão repetir o passo 5º mas desta vez, vao levar a figura (o CT) até em baixo, ao final, que no meu caso é a cintura:
9º Como vocês vêem o 1º frame tem a posição inicial (o cimo da cabeça) e o 2º a final, mas para interligar estes dois tem de haver um movimento, por isso seleccionem o 1º frame:
10º E vai clicar nas quatro janelinhas , na janela da animação, a vermelho para criar essa animação:
11º E vão por exactamente como está na figura (30 frames):
12º Com os dois no principio, agora vocês acrescentaram 30, ficam com 32 frames, vocês pode ver a animação clicando no play na janela de animação:
O vossa userbar vai ficar assim, com o efeito baixo-cima, baixo-cima:
Mas assim, não fica bem, vamos ter de por mais uns frames e anima-la mais.
13º Por isso com o 32º frame seleccionado vao criar outra vez outro frame:
14º E vão repetir o passo o 5º passo no frame 33,com a move tool arrastar a figura, para cima, mas desta vez, esta vai ser a posição final, o efeito que eu quero criar é cima-baixo-baixo-cima-cima, ao contrario do que nós fizemos que ia até abaixo e voltava ao cimo, mas desta vez, este vai abaixo e vai voltar lentamente até acima:
15º Agora vao voltar para o frame 32:
16º E vão repetir o 10º passo:
17º E vão repetir o ponto 11º (30 frames)
E vai ficar com este efeito na userbar:
Se repararem bem quando a figura volta para cima ela vira um bocado para a direita e depois para a esquerda é o que faz fazerem isso depressa como eu por cima quando arrastarem a figura, arrastem-na direito
Se quiserem aprofundar mais podem fazer como eu fiz:
Podem fazer o mesmo com as letras.
Para criar a animação tem sempre de por o 1º frame ou o anterior na posição inicial e criam sempre outro frame e esse tem de estar na posição final e aí voltam para o frame inicial e criam os vosso número de frames (o que voçes quiserem).