- Bom dia, é da recepção?
-Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente.Queria saber se está melhor ou piorou...
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se António Maria e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o sector de enfermagem..
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes...o que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente António Maria do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Fala o Dr. Carlos. Em que posso ajudar?
- Bom dia, doutor.Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do António Maria, que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, senhor, vou consultar o processo do paciente... Um instante só!
Hummm! Aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis,responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio António Maria a telefonar aqui do quarto 302!É que toda a gente entra e sai deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma.Eu só queria saber como estou...